quinta-feira, 10 de abril de 2014

Itaiacoca terá projeto piloto de turismo rural


Caminhadas, pedaladas e rally estão entre as atividades que serão oferecidas
O distrito de Itaiacoca em Ponta Grossa foi escolhido para receber um projeto piloto de turismo rural, elaborado pela Fundação Municipal de Turismo através do Departamento de Turismo. A ideia é explorar o potencial turístico da localidade que abriga propriedades rurais ricas em atrativos naturais como cachoeiras e cavernas.
De acordo com o diretor do Departamento de Turismo, Eros de Freitas, a fundação tinha informações da existência de um projeto na área rural do município, porém o documento foi procurado, mas não encontrado. “Como não achamos, então resolvemos iniciar um novo projeto e procuramos registros de cursos que haviam sido ministrados para proprietários rurais e fomos conversar com estas pessoas e informar que faríamos um projeto para Itaiacoca que serviria de piloto, porém nossa preocupação era de que não se criasse mais uma expectativa em relação ao potencial turístico. Assim, temos feito constantemente reuniões e conversado com os proprietários rurais para saber quem está disposto a participar e o que se tem de pronto para oferecer como atrativo”, explica.
Além das conversas com os proprietários, o diretor conta que a Fundação procurou parceiros para organizar as pessoas que querem fazer parte do projeto de turismo. “Procuramos o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senar) e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), através do Programa Empreender para constituir o Núcleo Setorial de Turismo Rural”, explica.


Fonte: Jornal Diário dos Campos



Um comentário: