terça-feira, 29 de abril de 2014

Candidatos à Reitoria confrontam propostas e ideias hoje.

 A comunidade universitária conhece propostas e ideias dos concorrentes à consulta eleitoral para a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nesta terça-feira (29), às 19 horas, no Grande Auditório do Campus Central da instituição. Os candidatos a reitor e vice-reitor das quatro chapas confirmaram presença no primeiro debate da eleição, promovido pelo Centro Acadêmico Carvalho Santos (CACS), do curso de Direito e Centro Acadêmico João do Rio (Cajor), do curso de Jornalismo.
Com presença limitada a 390 pessoas, o debate será comandado mediado pelo jornalista Afonso Verner (ex-acadêmico da UEPG). De acordo com as regras estabelecidas em comum acordo com as chapas concorrentes, o debate terá 180 minutos, divididos em cinco blocos. Na primeira parte, será apresentado o formato dos trabalhos e as chapas concorrentes. No bloco seguinte, os candidatos a reitor farão uma exposição das suas propostas. Na terceira parte, respondem a perguntas feitas pela comunidade universitária. Os candidatos a vice-reitor terão espaços para se manifestar no quarto bloco. No último bloco, as chapas fazem suas considerações finais.
Rafaella Feola, vice-presidente do Cajor, explica que a iniciativa pretende integrar a comunidade acadêmica no processo eleitoral e esclarecer as propostas dos participantes do pleito. “Decidimos compor a organização do debate porque, mesmo que parte dos estudantes não participe, ainda existem alunos que se interessam, e nós como centro acadêmico devemos justamente promover a discussão, inserir o universitário nas decisões”. O vice-presidente do CACS, Paulo Pereira, pontua que a comissão organizadora contou com a entrega e responsabilidade de todos os envolvidos e não mediu esforços para ter tudo pronto com antecedência.  “A organização e a manutenção da neutralidade no ambiente do debate são fatores essenciais para o sucesso do evento”, ressalta.
Eventuais questionamentos por parte dos candidatos que se sentirem prejudicados no transcorrer do debate serão avaliados por uma banca jurídica, formada pelos advogados Gustavo Scheminn da Mata (OAB/PR 60.888), João Maria de Goes Junior (OAB/PR 40.750) e Pedro Henrique Alves Ribeiro (OAB/PR 58.117). Na comissão organizadora do debate estão os acadêmicos Gabriela Maschio (presidente), Dilermando Martins (secretário de Ensino, Pesquisa e Extensão) e Djalma Magalhães (secretário Jurídico), do CACS; e Rafaella Feola (vice-presidente), André Lopes (secretário de Comunicação) e José Gabriel Tramontin (secretário de Ensino), do Cajor. 
As quatro chapas confirmaram presença no debate e assinaram documento se comprometendo a cumprir as regras do debate. Pela Chapa 1 (A UEPG que faremos juntos) participarão Maria Salete Marcon Gomes Vaz (reitor) e Luiz Carlos Godoy (vice); pela chapa 2 (UEPG + perto de você), Carlos Luciano Sant’Ana Vargar (reitor) e Gisele Alves de Sá Quimelli (vice); pela chapa 3, Miguel Sanches Neto (reitor) e Giovani Marino Favero (vice); e chapa 4 (Transformar UEPG) Jeaneth Nunes Stefaniak (vice) e Cintia Xavier (vice).
Com informações da Assessoria do Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio (Hellen Bizerra)





Fonte: portal uepg

Nenhum comentário:

Postar um comentário