quarta-feira, 14 de maio de 2014

Turismo promove 1ª Caminhada Rural


No próximo domingo (18), acontece a 1ª Caminhada Rural: Conhecendo Itaiacoca, promovida pela Fundação Municipal de Turismo (Fumtur). A caminhada é livre para todas as idades (menores deverão estar acompanhado dos pais), e terá o custo de R$25 com café da manhã e almoço incluídos. “Queremos fortalecer o turismo rural do Distrito de Itaiacoca, e mostrar as regiões ainda pouco conhecidas da nossa região, explica Rosilene Martins, Diretora de Turismo em Áreas Naturais e Rurais da Fumtur. O passeio é limitado para 88 pessoas.
Um ônibus partirá ás 8h, em frente à Igreja Bom Jesus - Rua: Teixeira Mendes, 280, Uvaranas – e levará os participantes até o início do trajeto. O circuito inicia em Carazinho, onde será servido o Café da manhã. Logo após seguirão de ônibus até 7 Saltos de Baixo para começar o percurso a pé, percorrendo cerca de 3 km até 7 Salto de Cima, onde será fornecido o almoço.  Após o almoço os participantes podem desfrutar da Feira Livre preparada pela comunidade local. A volta também será de ônibus, percorrendo a região de Mato Queimado.

O cardápio será servido de acordo com o estilo rural, promovendo o contato direto dos participantes com os moradores dos locais percorridos.
“A nossa intenção é promover o lazer e o contato com a natureza, aproximando os turistas das belezas naturais dos Campos Gerais. Itaiacoca é um dos locais mais belos da região, e merece ser reconhecida” explica Rosilete.
As inscrições para a caminhada podem ser feitas na Igreja Bom Jesus, e na Papelaria Miranda – Avenida Carlos Cavalcanti, 1863, Uvaranas. Para obter mais informações, entrar em contato pelos telefones: (42) 3226-4885 e (42) 3226-1041
A 1ª Caminhada Rural tem apoio Núcleo de Empreendedores de Turismo de Áreas Naturais e Rurais de Ponta Grossa (Netran), Sindicato Rural dos Campos Gerais, Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), Núcleo Empreender, Papelaria Miranda, Diocese de Ponta Grossa e Igreja Bom Jesus.


Fonte: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/17631

Nenhum comentário:

Postar um comentário