Serão cerca de 20 atividades diárias, com prova de pratos, vinhos e ingredientes, voltadas ao tema Tesouros locais: a descoberta de produtos gourmet para uma nova cozinha paranaense. "Apoiar a formação profissional em eventos que promovam a gastronomia paranaense é uma das ações previstas no projeto Gastronomia Paraná", explica a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika.
O renomado chef Alex Atala, eleito recentemente o 7º melhor no ranking 50 Best, da revista Restaurant, vai preparar o prato "Filhote com tucupi e tapioca".
Atala afirma que o Brasil ainda tem muito para mostrar se decidir seguir o exemplo de outros países, como o Peru, que aprendeu a promover sua culinária. “A melhor conexão entre a natureza e a cultura é a comida, mas o chef da cidade e muitos de nós nos desconectamos dos ingredientes em seu estado original", diz o chef.
O evento será apresentado pela Paraná Turismo, Companhia Paranaense de Gás (Compagás) e Fomento Paraná, com realização da revista Prazeres da Mesa, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Centro Europeu.

Fonte: Jornal Diário dos Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário