quarta-feira, 7 de maio de 2014

Com chefs renomados, evento motiva o uso de ingredientes do Paraná

A gastronomia paranaense estará em destaque em 14 e 15 de maio no Mesa ao Vivo Paraná, uma espécie de “reality show" gastronômico, que propõe experiências com jantares, exposições gastronômicas, palestras e oficinas ministradas por chefs nacionais e internacionais. O objetivo é motivar os chefs locais e também de outras regiões a utilizarem ingredientes e insumos paranaenses. A ação faz parte do Gastronomia Paraná, um dos projetos da Paraná Turismo. 

Serão cerca de 20 atividades diárias, com prova de pratos, vinhos e ingredientes, voltadas ao tema Tesouros locais: a descoberta de produtos gourmet para uma nova cozinha paranaense. "Apoiar a formação profissional em eventos que promovam a gastronomia paranaense é uma das ações previstas no projeto Gastronomia Paraná", explica a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika.

O renomado chef Alex Atala, eleito recentemente o 7º melhor no ranking 50 Best, da revista Restaurant, vai preparar o prato "Filhote com tucupi e tapioca". 

Atala afirma que o Brasil ainda tem muito para mostrar se decidir seguir o exemplo de outros países, como o Peru, que aprendeu a promover sua culinária. “A melhor conexão entre a natureza e a cultura é a comida, mas o chef da cidade e muitos de nós nos desconectamos dos ingredientes em seu estado original", diz o chef.

O evento será apresentado pela Paraná Turismo, Companhia Paranaense de Gás (Compagás) e Fomento Paraná, com realização da revista Prazeres da Mesa, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Centro Europeu.



Fonte: Jornal Diário dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário